A Twins for Peace foi originalmente fundada em Paris no ano de 2009 pelos irmãos gêmeos Maxime e Alexandre Mussard e pelo melhor amigo deles, Louis-Félix de Fenoyl. A ideia surgiu depois de uma pelada de futebol com crianças locais em Madagascar. Em um dos jogos, um dos meninos machucou o pé. Maxime ofereceu seu calçado a ele. O menino ficou tão feliz que ele ia todos os dias no local que Max Mussard estava hospedado e lhe dava presentes como cocos e livros. Mesmo depois que ele voltou para a França, Max ainda estava perplexo em como dar um par de tênis para uma criança poderia ser algo que lhe daria tanta felicidade e gratidão.

Foi assim que colocamos em prática nossa mensagem filantrópica: "Be COOL. Be GOOD". Em sua tradução literal significa "Seja legal. Seja Bom"."Be COOL" é sobre ser um bom ser humano, sobre ser generoso. O"Be GOOD" é porque a cada par de calçado comprado, nós doamos um para uma criança que necessite. Esses sapatos são produzidos localmente e de maneira sustentável. Até agora já fomos à Colômbia, Moçambique, Camarões, Índia, Mali, e Brasil.

A Twins for Peace integra o grupo NVH Studios, marca global,  sinônimo de qualidade na produção de calçados com consciência social e ambiental. A visão do grupo reforça o propósito de promover o progresso da Twins for Peace, para investir em países afetados pela pobreza através da construção de projetos duradouros e consistentes. Os calçados são desenhados para serem atemporais, simples e elegantes. Os pares são feitos 100% no Brasil, na região do Vale dos Sinos. Essa região possui produção de calçados como parte da sua cultura, com uma cadeia de produção completa e mão de obra qualificada. A parte de produção é feita por uma equipe experienciada e treinada, garantindo um padrão de alta qualidade no processo. 

Hoje em dia, além do seu compromisso social, a marca está procurando por materiais recicláveis e ecológicos para a criação dos calçados e das embalagens, visando um cuidado maior com o meio ambiente.

x