Nossos produtos são fabricados no sul do Brasil, em Nova Hamburgo - RS. Uma região conhecida pelo seu know-how e produção de calçado de qualidade.

Com efeito, a confecção de calçados feitos à mão é um processo que envolve cultura, arte, sentimento e excelência técnica. A tradição calçadista do Vale dos Sinos começou em 1824.



Sola

As solas dos nossos calçados são confeccionadas com 50% de borracha natural, extraída de árvores seringueiras, cuja matéria-prima possui emissão zero de CO2 na atmosfera e confere resiliência, elasticidade e conforto; e 50% borracha reciclada, a partir de reutilização de materiais que levariam anos para se decompor na natureza e que, ao serem transformados, agregam resistência e durabilidade!

Superior

São utilizados três materiais na parte superior: tecidos produzidos a partir de matéria-prima reciclada, que diminui o descarte de resíduos como retalhos da indústria de confecções; algodão orgânico, cultivado sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos, o que confere baixo impacto ambiental e preserva o ritmo da natureza; e, por fim, o couro genuíno, cujas formas de produção estão sendo repensadas, priorizando substâncias biodegradáveis.

Palmilha

A palmilha que confere todo conforto ao seu caminhar, é responsável por salvar um pouco, a cada dia, o meio ambiente. Elas são confeccionadas com EVA verde, oriundo da cana-de-açúcar, matéria-prima de fonte renovável, que diminui a emissão de gases causadores do efeito estufa.

Todos os trabalhadores têm seguro social e trabalham das 8h às 17h, com intervalo de 1 hora para o almoço.

Nossa fábrica é pequena, com cerca de 20-25 pessoas trabalhando por dia, fazendo de 60 a 70 pares de sapatos por dia.

Uma empresa de auditoria externa também controla e verifica nossos processos e segurança anualmente para atender aos nossos requisitos de trabalho, bem como nossa abordagem de negócio sustentável.


x